Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

20 dezembro 2016

Don't Breathe ~ Filme

Hey, neutros!
Estão bem? Espero que sim! Finalmente estou voltando com a parte de resenhas, porém dessa vez trago uma opinião sobre um filme: Don't Breathe. Em português traduziram como O Homem Nas Trevas que foi um dos grandes lançamentos de 2016. Sob a direção de Fede Alvarez e o diretor/produtor Sam Raimi, o filme engloba características do gênero terror e suspense. Muito mais suspense, porque não tem nada de fantasmas, pessoas possuídas e coisinhas que irão te deixar com medo de ir ao banheiro a noite. Eu apenas assisti por uma recomendação do meu professor da matemática e confesso que não me arrependi!

Rocky, Alex e Money são três jovens delinquentes que invadem e roubam casas ricas de Detroit. Depois de mais um roubo bem sucedido, o grupo, cada vez mais ambicioso, vai a um bairro abandonado em busca da casa de um velho homem cego, que teria escondido na residência uma quantia grande de dinheiro recebido de uma indenização. Os três apenas não imaginavam que esse homem nunca os deixaria escapar tão facilmente.

Bem, o que dizer sobre esse filme que me deixou toda cagada? -q Eu fui sem qualquer tipo de expectativa e nos primeiros 5 minutos de filme eu já conseguia prever um final extramente clichê e comum devido ao grupo de ladrões ser assim: Rocky é uma jovem que precisa de dinheiro para tirar a irmã mais nova de perto da sua família desestruturada e levá-la para uma vida melhor, Alex é o garotinho bom da história e Money o babaca que só abre a boca para falar irrelevâncias. O que eu pensei? Alex e Rocky vão ficar juntos e the end. Porém, não foi nada assim.
Resultado de imagem para o homem nas trevas gif
Quase!
Apesar dos jovens não terem uma personalidade inovadora, a trama da história com certeza é repleta de inovações! O que seria mais fácil do que roubar um cego, não é mesmo? Só entrar na casa, pegar o dinheiro e sair. Mas, eles nunca imaginariam que esse cego é um ex-veterano de guerra que perdeu a visão no campo de batalha, além de ser praticamente um "ninja" treinado! O filme avança rapidamente de um simples roubo a uma fuga da casa.

Grande parte do filme se passa na casa do velho que se torna um grande labirinto. O protagonista acaba sendo o próprio homem que conhece muitoooo bem o lugar onde mora e usa e abusa dessa vantagem para acabar com os ladrõezinhos. O que foi mais foda no filme inteiro foi a sua capacidade auditiva! Todos sabem que quando um sentido é afetado, os outros aumentam para compensar a falta e isso foi muito explorado na história, o que eu gostei muito! A tensão era ainda maior quando era necessário ter o silêncio absoluto e nem respirar podia.
 
Durante 1h30min ocorrem muitas reviravoltas e quando você pensa que a coisa não pode piorar, ela piora. A tensão é constante e muitas vezes me lembrou alguns jogos de terror, nos quais não pode fazer qualquer barulho ou movimento. No início não fica bem explícito quem é o vilão e o herói, mas com certeza você escolhe um lado até o fim.
A trilha sonora também é muito boa, escolhendo os momentos certos para explorar apenas o silêncio como música. A ambientalização mais escura e velha também ajuda a criar o clima de terror.

Então, fazia um bom tempo que eu não assistia algo que me deixava tão nervosa e querendo saber o que iria acontecer e eu fiquei impressionada com esse filme! Todo o desenrolar e as reviravoltas malucas para compreender a história do homem cego compensam alguns clichês que acabam se tornando pequenos. Eu recomendo muito que vocês assistam!
Ah, eu irei trazer mais algumas resenhas de filmes, já que assisti alguns recentemente. Espero que gostem. Até!

Você pode baixar Don't Breath aqui!

4 comentários:

  1. Oii Luiza o/
    Bom, eu acabei de conhecer teu blog e já digo que ele me agradou muito! Já tô seguindo pra poder acompanhar, comentar e outros bags, OK?

    O layout também tá Sensacional! O que mais me agradou foi de longe a paleta :3 Não estou no PC, então amanhã eu entro aqui pra dar uma olhada nos hovers e aproveitar mais, ok? Só pude dar uma olhada por cima agora TuT Mas ainda assim apaixonei :3

    Ah, se tem algo que me irrita é quando traduzem os nomes dos filmes: Mas olha essa tradução ._

    "Don't Breathe" = "Não respire"
    Daí a pessoa vai lá e bota o homem nas trevas? ;_; Mas enfim, deixa eu falar do filme :v
    Olha, filme de ação sempre me deixa empolgada pra assistir (ao contrário de romance, que sempre me deixa com pé atrás) e eu adoro uns plot twists da vida, mas ultimamente eu ando com tanto desânimo para filmes... ._.
    Enfim, agora eu já tenho mais um filme na lista infinita de filmes que por algum motivo nunca diminui -q
    Ah, e eu vi que tu comentou no CT e super aprovo nossa afiliação :3 ~e só por falar mesmo, eu prefiro o Yukine do que o Yato -q~

    Sayonara o/
    cute-universe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Obrigada! Também já estou acompanhando o Cute Universe e já disse que amei demais o seu layout de Noragami :3
      Também fico doida com essas traduções, tem um filme que se chama Home e traduziram como Cada Um Na Sua Casa. Tipo "WTF?!" SHAUSHAU'
      Recomendo muitoo que você dê uma chance para esse filme, certeza que você vai amar. Ótimo, então somos afiliadas <3
      Prefiro o Yato mesmo -q hsauhsa'
      Até!

      Excluir
  2. Oloco, nem conhecia esse filme.
    Mais pela resenha deve ser da hora hauaha!

    Nova por aqui e já estou seguindo para acompanhar essa maravilha de blog ^^


    Se gostar, fique a vontade.
    Te receberei com prazer no meu espaço

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mesmo muito bom shausah'
      Obrigada, eu já sigo o seu blog! Ele é muito fofo, mds -q

      Excluir

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3