Home About Afiliação? Afiliados Reviews Tutoriais Extras +Follow

29 dezembro 2016

Vale a Pena Ter Cabelo Colorido?

Imagem nada a ver com o post, porque sim.
Hey, seres neutros!
Como estão? Eu estou ótima! Antes de qualquer coisa Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo adiantado! - Depois desse post, só apareço em 2017 -q -. Bem, finalmente me formei e aproveitei tudo o que tinha direito durante a festa de formatura. Acho que nunca fiquei tão arrumada em toda a minha vida - quase virei uma modelo -. Fiz unha, maquiagem e cabelo! No entanto, esse ano eu quis diferenciar novamente e pintei minhas madeixas de colorido! E sim, essa foi a minha segunda vez. Ano passado eu também resolvi inovar e pá, colori o cabelo!

Óbvio que eu morri de medo de dar algo errado na primeira vez! Imagina ter todo o trabalho de pintar, ficar horrível e ter que remover a tinta. Eu ficaria muito decepcionada, mas tudo deu certo e posso dizer que não me arrependo de ter a iniciativa (Já que muitos tem certo receio de mexer no cabelo). Então, se você está pensando em cometer essa loucura, mas ainda está hesitante, leia esse post com as minhas observações pessoais sobre colorir a juba: as vantagens e desvantagens, os cuidados, preços e onde comprar as tintas.

Bem, irei começar com a marca que eu usei no meu cabelo que foi a Candy Color. Alguns já devem conhecer essa tinta que é nacional, por isso tem um preço mais em conta se comparado com as importadas (Foi por isso também que a escolhi, sou pobre -q). Porém, não se enganem ao pensar que por ser mais barata a qualidade deixa a desejar. Ao contrário, a coloração tem ótima qualidade e duração.
Eu adquiri o produto no próprio site da Candy Color que é o Sweet Style Store (Clique aqui para acessar), lá você também encontra as tintas importadas e outros produtos para cabelos.

A primeira vez, eu usei a tinta Tropical Green e agora eu usei a Deep Wine - ou seja, verde escuro e vinho -. Dessas duas, eu amei mais a Deep Wine, porque combinou muito comigo. O valor das tintas variam entre as casas dos R$ 40,00 - as vezes tem promoção e o preço diminui mais -, o que, para mim, não é muito caro.
                                  Tropical Green                                              Deep Wine
Imagem relacionada  
Vantagens?
Eu acredito que a principal vantagem de ter um cabelo colorido é possibilidade de demonstrar a sua personalidade através do seu visual com cores únicas que te representam. Além disso, a tinta Candy Color não contém amônia, o que a torna um produto que não prejudica tanto a saúde das suas mechas. O que pode vir a gerar ressecamento é a descoloração e a pouca hidratação.
Outra vantagem é que por ter uma duração mais curta, você pode sempre mudar ou misturas as cores! E se não gostar, só usar um bom shampoo e a cor logo irá embora, assim você não terá que ir à um salão, onde irão te cobrar pela remoção. Bem, outra vantagem é que as cores nunca saem de moda, então dá pra abusar bastante - Principalmente dos tons pastéis que são lindos 💜

Desvantagens?
A duração. Por ser uma tinta semi-permanente, ela vai desbotando conforme você vai lavando seu cabelo. Com cores mais claras, isso vai acontecer um pouco mais rápido - o que aconteceu com a cor Deep Wine, que em 2 semanas já havia saído por completo, já a Tropical Green demorou quase 2 meses, minha experiência - e se você quiser manter sempre a cor viva, terá que retocar sempre que possível. É necessário também manter uma boa hidratação com produtos bons ou você irá adquirir uma vassoura na cabeça -q Já que como eu havia dito, é necessário fazer descoloração para que a cor fique no tom certo e isso pode gerar fios quebradiços.
Outra desvantagem é caso você não more em SP (Como eu), não terá como você ir na loja física buscar a tinta, ou seja, terá que pagar o frete que, digamos, é bem caro. Pelo menos, para mim foi.
Imagem relacionada
Ah, quase esqueci! Se você está querendo pintar seu cabelo, pesquise bastante as cores, os tons que combinem melhor com a sua pele, assim as chances de dar alguma merda e você não gostar diminuem -q Só uma dica. Na minha humilde opinião, vale sim a pena ter cabelo colorido! Então, vai e faz o que você quer!

Bom, é isso! Caso tenha mais alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários e irei responder o mais rápido que posso! Ah, eu não coloquei a foto das minhas madeixas aqui, pois o meu celular não pega a cor certa. Então resolvi pegar imagens nos tons reais. Espero que tenha ajudado!
E antes que eu me esqueça estou fazendo um layout novo para o ZN. Sim, tomei vergonha na cara e resolvi voltar a mexer com html e advinha? Estou aprendendo muitas coisinhas novas.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Respeite a opinião dos outros.
- Se tiver errado algo na postagem, pode comentar avisando (:
- Não me venha com "Seguindo, segue de volta?".
- Não comente apenas para divulgar seu blog.
- Pode comentar e colocar o link no final.
- Responderei a todos.
- E por favor, diga o que pensa, opine! ;3